A todos que estas letras lerem e tomarem conhecimento, graça, saúde e paz vos sejam concedidas em abundância.
CONSIDERANDO a necessidade de zelar pelo compromisso e dedicação dos membros do clero, e tendo em vista a ausência de envolvimento pastoral e a falta de empenho na missão sacerdotal por parte do Reverendíssimo Padre Edvaldo, fundamentamo-nos na exortação evangélica de Mateus 25, 21, que nos recorda a importância da fidelidade ao chamado divino:
"Foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor."
Por esta razão, em conformidade com os poderes conferidos a esta Cúria Diocesana, DECRETO a excardinação do Reverendíssimo Padre Edvaldo, desligando-o dos vínculos desta diocese.
Ao Pe. Edvaldo, expressamos nossa gratidão pelo tempo de serviço prestado, ainda que breve, à nossa amada Diocese de Olinda e Recife.
Recomendo às dioceses irmãs que, caso julguem oportuno, acolham o reverendo para um período de reflexão e amadurecimento sacerdotal, visando a reta vivência de sua vocação.
Que este ato seja compreendido como um meio de fortalecer a seriedade do ministério ordenado e o bem espiritual tanto do Padre Edvaldo quanto da comunidade a que serviu.
Dado e passado em Olinda, da Cúria Diocesana, aos vinte e oito (28) dias do mês de fevereiro do ano da graça de dois mil e vinte e cinco (2025), Jubileu da Esperança.