Em meu nome, Dom Daniel Bergoglio Bezerra, bispo diocesano, e em nome de todo o clero da Diocese de Olinda e Recife, vimos a público manifestar nosso profundo repúdio e expressar nossa solidariedade diante do atentado sofrido na noite de hoje contra a nossa Igreja-Mãe, a Catedral Diocesana de Olinda.
Fomos tomados de surpresa por esse ato covarde e profundamente lamentável, que fere não apenas a estrutura física de nossa Catedral, mas atinge diretamente o coração da fé de nosso povo e o patrimônio espiritual de nossa Igreja.
Como bispo, declaro-me profundamente triste e consternado com tal situação inesperada. Trata-se de uma afronta à paz, à fé e ao respeito que devem prevalecer entre os jovens.
Agradecemos a todos que imediatamente manifestaram apoio e solidariedade, e nos unimos em oração com os fiéis, religiosos, religiosas e com todos os que amam a Igreja e defendem a paz.
Por fim, convidamos todos a rezarem com fervor, inclusive por aqueles que cometeram tal ato, para que tenham juízo, consciência e arrependimento, pois o caminho do ódio nunca será mais forte que o caminho da luz e da misericórdia.
Que Nossa Senhora do Carmo, padroeira da Diocese, interceda por todos nós.
Que Deus nos conceda serenidade e firmeza na fé.
