
A devoção à Santíssima Virgem Maria é um dos pilares da fé cristã, pois, como Mãe da Igreja, ela intercede por seus filhos e nos conduz ao seu Divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. Desde os primórdios da Igreja, a presença mariana tem sido fonte de inspiração, consolo e exemplo de entrega total à vontade de Deus.
A criação de uma pastoral dedicada à Virgem Maria em nossa Diocese tem o propósito de fortalecer essa devoção, promovendo momentos de espiritualidade, formação e ação evangelizadora sob a proteção daquela que nos ensina a viver a fé com humildade e confiança.
CONSIDERANDO QUE:
- A Santíssima Virgem Maria é modelo de vida cristã, sendo um exemplo de fé, amor e obediência a Deus;
- A Igreja incentiva a devoção mariana como um caminho de santificação e crescimento espiritual para os fiéis;
DECRETO:
Art. 1.º Fica criada, a partir desta data, a Pastoral Mariana da Diocese de Olinda e Recife, com o objetivo de fomentar a devoção a Nossa Senhora, promover a formação mariana e incentivar a vivência dos valores evangélicos por meio da intercessão da Mãe de Deus.
Art. 2.º Fica nomeado como Coordenador da Pastoral Mariana o Reverendíssimo Diácono Nicolas Delgado, que terá a missão de organizar, estruturar e animar as atividades pastorais em consonância com as diretrizes diocesanas.
Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo ser comunicado ao clero, às paróquias e aos fiéis para sua implementação.
Dado e passado em Olinda, da Cúria Diocesana, ao 21° dia do mês de Março do ano da graça de dois mil e vinte e cinco (2025), Jubileu da Esperança.