Prot. 12/2025 | DECRETO DE CRIAÇÃO - Pastoral do Dízimo


DOM DANIEL BERGOGLIO BEZERRA 
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
BISPO DIOCESANO ELEITO DE OLINDA E RECIFE

Prot. 12/2025
DECRETO DE CRIAÇÃO 
Pastoral do Dízimo 

A todos que estas letras lerem, ou delas tomarem conhecimento, graça, saúde e paz vos sejam concedidas em abundância.

CONSIDERANDO que o dízimo é um instrumento de partilha e solidariedade cristã, como ensinado nas Sagradas Escrituras, promovendo o sustento da missão evangelizadora da Igreja e a ajuda aos mais necessitados (cf. Ml 3,10; 2Cor 9,7-8).  

CONSIDERANDO que a pastoral do dízimo é essencial para a organização da vida diocesana, assegurando o bom funcionamento das atividades pastorais e administrativas da Igreja.  

CONSIDERANDO que a acessibilidade ao compromisso do dízimo é necessária, promovendo a inclusão de todos os fiéis, independentemente de sua situação econômica, para que participem desse gesto de corresponsabilidade.  

Tendo ouvido o parecer de alguns membros do clero, e em sintonia com as orientações pastorais da Diocese,

DECRETA-SE:

Art. 1 - Fica instituída a Pastoral do Dízimo em toda Diocese de Olinda e Recife.

Art. 2 - A Pastoral do Dízimo terá como objetivo principal animar, conscientizar e organizar a prática do dízimo, incentivando os fiéis a viverem o compromisso cristão da partilha e o sustento das obras pastorais.  

Art. 3 - Estabelece-se o valor simbólico de R$ 1,00 (1 real) mensal no carnê do dízimo, destinado exclusivamente ao pagamento do servidor.  


Este decreto entra em vigor na data de sua publicação e deverá ser amplamente divulgado em toda a Diocese, com o apoio de todos os párocos e coordenadores pastorais.  

Sem mais, rogamos à Santíssima Virgem Maria, Senhora do Carmo, que interceda por nosso apostolado e derrame copiosas graças sobre nós, e todo o povo de Deus.

Dado e passado em Olinda, da Cúria Diocesana, ao décimo primeiro (11°) dia do mês de Janeiro do ano jubilar de nossa comunidade, de dois mil e vinte e cinco.



 Daniel Bergoglio Bezerra 
BISPO DIOCESANO ELEITO
                     
                                         
E eu subscrevi, 
Pe. José Renato 
Chanceler do Bispado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem